23 agosto 2015

[RESENHA] Sussurro (Hush Hush #1)



Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurrasse para ela. Não até a chegada de Patch.Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais sobre ela do que seus amigos mais íntimos.Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E, quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.



Nora Grey é uma garota com uma rotina normal e comum, a não ser pelo último ano em que seu pai morreu e sua mãe desde então começa a trabalhar dobrado, fazendo com que muitas vezes Nora se sinta sozinha. Sua única companheira é a melhor amiga Vee Sky. Certo dia, na aula de biologia, o professor separa as duas amigas e coloca o aluno novo, Patch, como parceiro de Nora. O garoto é um bad boy cheio de mistérios e que logo de cara, desperta sentimentos diversos na menina. Aliás, os mistérios são o que cercam o livro do começo ao fim. A vida de Nora corre perigo depois que ela começa a se relacionar com Patch e não se sabe o porquê.



Você está cheirando bem também ," disse Patch
"Chama-se banho." Eu estava encarando diretamente a frente. Quando ele não respondeu, eu me virei de lado.
"Sabonete, Shampoo. Água quente."
"Nua. Conheço o esquema.

     
         
Eu não teria palavras para expressar o meu amor por esse livro. Aliás, foi ele que me fez pegar gosto pela literatura!

Diferente do outro livro que eu li sobre anjos caídos, Fallen, esse tem uma história bem completa, onde praticamente todos os mistérios são revelados, e aqueles que não são, ficam claramente em aberto para os outros livros da série. A autora provou que tem talento para escrever e que criatividade não é um problema. Apesar de eu não gostar de livros com vampiros, anjos caídos e outros seres sobrenaturais, esse sem dúvida é o meu livro favorito de toda a vida. Já li pelo menos umas 3 vezes.
   
          
A escrita da Becca é um dos grandes pontos fortes dessa história. Além do livro em si já ser cativante, a autora ainda conseguiu "criar" um mundo sobrenatural totalmente envolvente. Os personagens foram construídos de maneira espetacular. Cada um mostra para que veio. Ninguém sobra ou é deixado de lado.


Humanos são vulneráveis ," Patch continuou ,"porque são capazes de se magoar.
          

Mesmo que você (assim como eu) tenha algum tipo de preconceito com história do tipo sobrenatural, não se deixe levar pelo enredo clichê desse livro. Venha se encantar com Sussurro!



É o meu livro favorito, perfeito do começo ao fim!


CAPA - 9
HISTÓRIA E ENREDO - 10
PERSONAGENS - 10
DESFECHO - 8


NOTA NO SKOOB: 4.3


LIVRO  (5/5)

EDITORA: INTRÍNSECA
PÁGINAS: 264
ANO: 2013
GÊNERO: FICÇÃO JUVENIL / SOBRENATURAL
SÉRIE: HUSH HUSH (1° LIVRO)


SOBRE O AUTOR


Nascida em 3 de fevereiro de 1979, BECCA FITZPATRICK cresceu em Caterville, Utah, e se formou em 2001 na Universidade de Brigam Young, mas acabou desistindo do curso de Saúde Comunitária para se dedicar a contar histórias. Seu amor por criar histórias surgiu ainda no jardim de infância quando ela e a irmã mais velha, Heather que odiava a escola por conta das garotas malvadas, inventavam, toda noite, um novo episódio para os contos que denominavam "The Bus Adventures" Eram histórias mórbidas em que todas as crianças más da escola ficavam trancadas no ônibus
e eram jogadas de um penhasco.
BECCA FITZPATRICK cresceu lendo romances de espionagem à luz de uma lanterna, embaixo dos cobertores. Em um dado momento, passou a sonhar em ser uma espiã sexy e perigosa. Com formação na área da Saúde, logo abandonou tudo para se dedicar a escrever – atividade que pode ser tão sexy e perigosa quanto sua imaginação permitir. Se não estiver entre livros, Becca provavelmente estará praticando corrida, garimpando sapatos nas prateleiras de liquidação ou assistindo a séries de investigação na tevê. Becca mora no Colorado, Estados Unidos. Sussurro é sua estreia literária.