19 setembro 2015

[7 FATOS] Mundo Harry Potter

Curiosidades sobre os livros, os filmes e todo o mundo que foi criado diante da saga mais querida de todos os tempos entre os jovens.






1. Natalie McDonald, do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, foi uma pessoa real. Era uma garota de nove anos. Residia em Toronto, no Canadá, e possuía leucemia. Ela escreveu uma carta a J.K Rowling perguntando o que aconteceria em seguida nos livros de Harry Potter, pois não poderia viver o bastante para conseguir lê-los. J.K respondeu à menina, mas esta faleceu um dia antes da chegada do e-mail. Em homenagem, J.K tornou Natalie uma estudante do primeiro ano de Hogwarts, sendo escolhida pelo chapéu Seletor a entrar para a Grifinória – a casa dos corajosos. Mais tarde, quando J.K foi ao Canadá para uma tour promocional de Harry Potter, visitou a família da menina.




2. Daniel Radcliffe nem sempre foi Harry Potter! Originalmente, o diretor Chris Columbus deu o papel de Harry ao americano de 10 anos de idade, Liam Aiken. Mas os produtores do filme revogaram a decisão pois, de acordo com o desejo da autora J.K. Rowling, como o protagonista era britânico, o ator também deveria ser.



3. Depois do lançamento de Harry Potter e a Câmara Secreta, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ficou completamente perturbado em como o elfo doméstico Dobby se parecia com ele. Fontes dizem que ele chegou a processar a Warner Bros. por fazer uso indevido da "sua imagem".



4. J.K Rowling e Harry Potter tem a mesma data de aniversário: 31 de Julho.

5. Se um trouxa avistar Hogwarts, ele veria apenas uma velha ruína com um cartaz escrito “Entrada probida. Prédio perigoso”.

6. As quatro casas de Hogwarts correspondem aos quatro elementos. Grifinória é o fogo, Corvinal é o ar, Lufa-Lufa é a terra e Sonserina é água.



7. Há aproximadamente 3.000 bruxos na Inglaterra.