16 setembro 2015

[MATÉRIA] Livros que vão virar filme em 2016

Livros que [provavelmente] vão virar filme em 2016!

* FALLEN *
Depois de longos anos de espera, finalmente a saga de Lauren Kate vai para as telonas (pelo menos é o que dizem, né). Apesar de nenhuma data confirmada oficialmente, alguns sites já dão como certa a estreia dofilme para 2016. Fallen conta a história de Luce, que depois de ser acusada pela morte de seu namorado, é mandada a um reformatório, onde conhece Daniel e Cam, formando um triângulo amoroso de tirar o fôlego.


A atriz Addison Timlin interpretará a protagonista Luce. Jeremy Irvine e Harisson Gilbertson serão Daniel e Cam, respectivamente.















* QUEM É VOCÊ, ALASCA? *

Isso mesmo. Mais um livro do John Green será adaptado para os cinemas. Depois dos sucessos de A culpa é das estrelas e de Cidades de papel, o próprio autor confirmou em sua conta no Twitter que o próximo da lista é "Quem é você, Alasca?". O livro conta a história de Miles que, cansado de sua vida pacata, vai estudar em um colégio interno em busca do que ele chama de "Grande Talvez". Lá ele conhece Alasca, uma garota enigmática e apaixonante. O resto vocês já sabem, né...




Nenhum integrante do elenco foi confirmado ainda, mas o autor John Green revelou em uma entrevista que deseja a cantora Taylor Swift em um dos papéis do filme.


* COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ *

Um dos livros mais queridos dos últimos tempos vai virar filme muito em breve. A data prevista para estreia é 03 de junho de 2016. O livro traz a emocionante história de Louisa, uma jovem do interior, totalmente sem ambições, que acaba perdendo o emprego na cafeteria onde trabalhou praticamente a vida inteira e se vê obrigada a trabalhar como cuidadora de Will, um ex-empresário bem-sucedido que agora vive preso a uma cadeira de rodas devido a um acidente.

Emilia Clarke e Sam Clafin darão vida aos protagonistas Louisa e Will.


As gravações já foram finalizadas, e algumas fotos já circulam pela internet.






* A SELEÇÃO *


Outra saga que vai ganhar os cinemas é a distopia de Kiera Cass. Depois de algumas tentativas, a Warner Bros conseguiu finalmente comprar os direitos cinematográficos do livro, porém ainda não há data de estreia e nem elenco confirmado.


A seleção fala sobre Illéa, um país que se formou sobre as "ruínas" do que hoje seriam os Estados Unidos. Nele, a sociedade é divida em castas, sendo a Um composta pela nobreza (reis, príncipes) e a Oito composta pelos marginais. "A seleção", a qual o título se refere, é um Reality show promovido pela família real para escolher, entre várias garotas, aquela que será a futura esposa do príncipe Maxon. Entre as candidatas está America, uma Cinco, mas que não liga muito para os bens materiais e não se importa em participar da Seleção, até que se vê praticamente obrigada a entrar no concurso. O que America não sabe é que está prestes a viver fortes emoções e repensar tudo que acreditou a vida inteira.
A produção do filme será de Denise DiNovi e Alison Greenspan ("Se Eu ficar", "Edward Mãos de Tesoura", "Amor a Toda Prova"," Golpe duplo") e Pouya Shahbazian ("Divergente" e "Insurgente"). O roteiro será escrito por Katie Lovejoy.



Além desses, Convergente - Parte 1 deve dar continuidade à série de Divergente da Veronica Roth e estrear em 2016. Outro que tem sua estreia nos cinemas pré-definida para a ano que vem é Cinquenta tons mais escuros, o segundo livro da trilogia de E. L. James