18 setembro 2015

[TAG] O que você prefere?

A tag "O que você prefere" consiste em perguntas com o objetivo de definir as minhas preferências como leitor.
Espero que gostem!

1. Ler apenas trilogias ou livros únicos?

Com certeza, livros únicos. Não que eu odeie as trilogias (até já li e gostei de algumas), mas eu normalmente prefiro os livros que "terminam quando acabam".

2. Ler apenas autores homens ou mulheres?

Nossa, nunca tinha pensado nisso. Mas os meus livros favoritos são de autoras, então..

3. Comprar na livraria física ou online?

Online, porque (1) na minha cidade não tem livraria e (2) os livros comprados online são bem mais baratos que os da livraria física.

4. Todos os livros virarem filmes ou séries de TV?

Filmes. Apesar de eu não gostar de filmes, eu acho que quando o livro vira série a probabilidade de enrolar e estragar a história é bem maior.

5. Ler 5 páginas por dia ou 5 livros por semana?

5 livros por semana.

6. Ser um crítico de livros ou um autor?

Crítico, porque além de eu adorar dar opiniões, meu talento para escrever é Zero.

7. Apenas ler os seus 20 livros favoritos para sempre ou somente ler livros novos que eu nunca li antes?

Livros novos. Se eu lesse sempre meus livros favoritos, provavelmente eu ia abusar deles, além do mais quem gostaria de ficar num ciclo, lendo e relendo 20 livros para sempre? Ninguém.

8. Ser um bibliotecário ou um vendedor de livros?

Vendedor de livros.

9. Ler apenas o seu gênero favorito ou poder ler todos os gêneros exceto o seu favorito?

EU NÃO TENHO UM GÊNERO FAVORITO. 

10. Ler apenas livros físicos ou eBooks?

Apesar de ultimamente eu ler bastante livros online, eu prefiro os físicos. E, por incrível que pareça, eu acabo bem mais rápido um livro físico em comparação a um eBook.