14 outubro 2015

[RESENHA] Crescendo (Hush Hush #2)



Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o porquê de ela estar em perigo com mais frequência do que as garotas normais.

Sou até suspeito pra falar desse livro, porque vocês sabem né?! Sussurro é minha grande paixão literária. Mas, enfim, em termos de trama, Crescendo não deixa a desejar.

A história da saga é aquela que vocês já conhecem: Nora tem sua rotina normal e monótona, até que por acaso ou não conhece Patch, fazendo com que sua vida vire de cabeça para baixo. Bem, em Crescendo, segundo livro da série, as coisas não estão nada bem na relação entre Nora e Patch. Os dois acabam brigando em quase todas as páginas do livro por motivos diversos, mas principalmente porque o anjo caído começa a se relacionar com Marcie, sua rival. Aliás, não é só contra Marcie que Nora tem que brigar pelo coração de amado, já que os arcanjos estão esperando apenas por um deslize deles para mandar Patch para o inferno.


" Estar com você nunca me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é minha única escolha correta."

Diferente de Sussurro que foi perfeito em todas páginas, esse livro me irritou um pouquinho, mas só um pouquinho, porque né! A nora se mostrou bastante indecisa e super cheia de mimimi durante alguns capítulos, sem falar que ela tomou decisões que MEU DEUS, tive vontade de entrar no livro e lhe dar uns bons puxões de orelha.

Mesmo assim, amei Crescendo de um jeito que eu não imaginei que fosse amar, porque sempre tenho um preconceito com os livros do meio de sagas (Crescendo é o 2° da saga Hush Huhs, que tem 4). Contrariando tudo que eu já tinha vivenciado com esse tipo de leitura, o livro traz muitas reviravoltas, e você chega no final meio que sem confiar em nenhum personagem.

Crescendo explora bastante os segredos obscuros das pessoas que envolvem Nora, incluindo sua mãe, seus amigos e até Patch. É um livro cheio de mistérios e de revelações, já que grande parte das perguntas que são feitas ao longo da história ganha uma resposta, mas, por outro lado, várias interrogações são plantadas pela autora na nossa cabeça; interrogações que só vão ganham uma resposta em Silêncio, terceiro livro da saga, ou mesmo em Finale, que é o último livro.

O final desse livro me deu vontade de gritar! A história é toda cheia de surpresas, então o desfecho não poderia ser diferente. E já vou adiantando, leia esse livro sem se apegar muitos nos personagens, porque quando você menos esperar, a Becca vem e te mostra que ele é uma pessoa totalmente desprezível. Ah, Becca, já falei que eu te amo?


CAPA 8
HISTÓRIA E ENREDO 9
PERSONAGENS 8
DESFECHO 9


NOTA NO SKOOB: 4.3

TÍTULO: CRESCENDO
LIVRO: ★ (5/5)
EDITORA: INTRÍNSECA
PÁGINAS: 288
ANO: 2010
GÊNERO: FICÇÃO JUVENIL / SOBRENATURAL
SÉRIE: HUSH HUSH (2° LIVRO)

QUEM É O AUTOR?

BECCA FITZPATRICK!




Nenhum comentário:

Postar um comentário