27 outubro 2015

[RESENHA] O lado feio do amor - Colleen Hoover


Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.




Esse livro já estava na minha lista de próximas leituras há algum tempo,  mas só resolvi lê-lo agora. Ele também se tornou o responsável por me tirar de um ressaca literária, já que há umas duas semanas eu não conseguia ler nada.

Um lado feio do amor (ou Ugly Love, se preferir) traz um romance meio quente protagonizado por Tate e Miles, onde Tate é uma enfermeira dedicada que, certo dia, resolve se mudar provisoriamente para o apartamento de seu irmão, Corbin, com o objetivo de fazer um curso de especialização na área da enfermagem. Em sua primeira noite na casa nova, Tate encontra um garoto bêbado que se lamenta por uma tal de Rachel e conta coisas completamente sem sentido. Logo, descobre-se que esse garoto é ninguém mais, ninguém menos que o próprio Miles, melhor amigo e vizinho de Corbin.



"O amor nem sempre é belo, Tate. Às vezes, você passa todo o seu tempo esperando que ele será, eventualmente, algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você se dê conta, você está de volta ao ponto de partida, e você perdeu seu coração em algum lugar pelo caminho."

Eu não diria que é um amor à primeira vista, até porque o encontro inicial dos dois não foi nada romântico, mas, depois de toda essa confusão, Tate e Miles acabam se vendo envolvidos por uma paixão arrebatadora. Miles está completamente fechada para o amor há 6 anos, desde que algo aconteceu com aquela tal de Rachel que eu falei anteriormente. Mesmo assim, os dois não são capazes de afastar toda a atração que sentem um pelo outro e fazem um acordo, combinando que a relação dos dois será estreitamente sexual. A partir daí, a história de Miles e Tate passa a ser cheia de altos e baixos, além do mais a curiosidade do leitor em saber sobre o passado de Miles só aumenta com o passar das páginas.



"A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito é que o lado bonito é mais leve. Faz você sentir como se estivesse flutuando. Carrega você. As partes bonitas do amor seguram você sobre o resto do mundo"

Uma das coisas que eu mais gostei em Ugly Love foi o fato de os capítulos serem alternados, um na visão da Tate e nos dias atuais, e outro na visão de Miles, contando o que aconteceu com Rachel, 6 anos atrás. Além dos mais, apesar de se passarem em épocas diferentes, os sentimentos pessoais dos dois protagonistas em cada capítulo acabam, por muitas vezes, se coincidindo.

Uma coisa que eu não eu esperava nesse livro eram as cenas de sexo. Chega uma hora que a autora explora bastante esse cenário mais hot, fazendo com que alguns capítulos fiquem bastante picantes.

Falando sobre os personagens, um fato que me encantou foi a autora ter desenvolvido a história em torno de poucas pessoas, desse modo, cada personagem ali desempenhava seu papel. Sobre os protagonistas, ambos me irritaram muuuito nesse livro. Eu até gostei do jeito com que a Colleen desenvolveu cada um, mas Tate toma algumas decisões que me dão vontade de dar soco nela, e Miles, muitas vezes, demonstra ser uma pessoa fria, porém esta imagem é desfeita no final do livro.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora, mas já deixou um gostinho de quero mais... Apesar de não ter morrido de amores por esse livro, a escrita de Collen é fantástica. Ela consegue nos fazer sentir na pele a emoção de cada personagem.

Sobre o final, eu ainda esperava algo mais arrebatador. Porém, sem detalhes pra não dar spoiler.

Ugly Love está super recomendado, pois além de trazer um enredo comovente e emocionante, ainda é um livro super rápido, sem dúvida dá pra ler em 1 dia.

Leia Ugly Love em PDF, clicando aqui!


CAPA 6
HISTÓRIA E ENREDO 8
PERSONAGENS 8
DESFECHO 8


NOTA NO SKOOB: 4.6


TÍTULO: O LADO FEIO DO AMOR
LIVRO: ✰ (4/5)
EDITORA: GALERA RECORD
PÁGINAS: 336
ANO: 2015
GÊNERO: NEW ADULT


QUEM É O AUTOR?

COLLEEN HOOVER








6 comentários:

  1. Eu gostei muito de "Um caso perdido", mas não sei porque não me interessei tanto por esse livro ainda... Ainda assim, se me dessem eu leria. hahahah

    Seguindo o blog!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vou gostar mais ainda de Um caso perdido, mas esse também é bom.
    Ah, seguindo seu blog também. Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Amei o fato de tambem ser seu primeiro contato com a autora. E notei que tivemos percepções bem semelhantes em expressão diferente! Adorei, te seguindo aqui também.
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bru,
    Pois é, foi meu primeiro contato com a autora, mas já deu vontade de ler mais.
    Beijão, ashaushuahsu!

    ResponderExcluir