21 outubro 2015

[TOP 5] Bullying nos livros

Pessoas, pensem numa ressaca literária! Ultimamente, não estou conseguindo ler nada; por isso faz algum tempo, mas não tanto assim, que eu não posto uma resenha por aqui. Mas, prometo, que depois do ENEM, eu volto a rotina normal de leituras.

Enquanto isso não acontece, venho postando tags, quizzes e hoje é dia de Top 5. Nele, vou apresentar cinco livros que tratam de um assunto bastante polêmicos nos dias de hoje: o Bullying. Vamos à lista!

5°   MALDOSAS


Apesar de o bullying não ser o foco dessa história, toda a série de livros da Sara Shepard vai contar a história de cinco amigas, onde uma delas, a Alison, é a garota popular do colégio que não perde a oportunidade de maltratar, com apelidos ofensivos e outras coisas mais, todos a sua volta.

4° ANTES QUE EU VÁ


Nesse livro, a autora Lauren Oliver conta a história da Sam, uma garota popular que vive zombando as pessoas, até que, um dia, ela é vítima de um acidente, fazendo-a repensar toda sua vida. Qualquer semelhança com o enredo de Maldosas é mera coincidência, asauhsuahsuahaus!


3° OS 13 PORQUÊS



No livro "Os 13 porquês" da Jay Asher, Hanna conta, através de gravações que ela envia a 13 pessoas, quais foram os motivos de ela ter se suicidado. 

2° EXTRAORDINÁRIO


Na história escrita pela R.J. Palacio, a vítima de bullying é Auggie, um garoto que nasceu com um deformidade facial e que tem que conviver com o fato de ser "diferente" de todos.

1° A LISTA NEGRA



É inegável que "A lista negra" da Jennifer Brown é um dos livros que mais caíram no gosto do público em 2015. A história tem como foco o casal Nick e Valerie, que sofria insultos constantemente na escola. Certo dia, Nick atira e mata vários colegas de escola, todos aqueles que cometiam bullying contra os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário