10 outubro 2015

[TOP 5] Dicas para um leitor iniciante

Hoje o Top 5 é pra você que quer começar a ler, mas não conseguiu ainda despertar gosto pelos livros. São cinco dicas para começar a embarcar no mundo dos livros!



5°  TENHA UM LIVRO PERTO DE VOCÊ

Para todo lugar que vá, busque sempre levar um livro; deste modo, qualquer momento de espera pode se transformam em um momento de leitura. Hoje em dia, os livros estão cada vez mais perto de nós e isso facilita muito a leitura fora de casa. Os celulares e tablets estão aí para isso, com seus aplicativos de livros online disponíveis grátis e 24 horas por dia.



4°  SE AUTO-DESAFIE

Tente criar suas próprias metas, do tipo: "Nesse mês, vou ler 4 livros."
Essas metas se constituirão em auto-desafios e podem incentivar o leitor até que este cumpra sua meta mensal. Faça isso todo mês, e dentro de algum tempo, você vai perceber o número de leituras aumentar.

3°  COMPARTILHE GOSTOS LITERÁRIOS

Busque sempre falar com alguém sobre livros que você lê, pois assim as memórias de leitura nunca são esquecidas, mas sim passadas de geração em geração. Tente também indicar a outras pessoas os livros que você gosta, e do mesmo modo, reprovar as leituras que não lhe agradaram.

2°  LEIA FREQUENTEMENTE

Embora não leia páginas e mais páginas de uma vez só, eu sempre recomendo que você embarque em uma leitura pelo menos 1 vez por dia. Antes de dormir pode ser um bom horário. Tente dedicar no mínimo 10 ou 20 minutos diários para um livro.

1°  LEIA O QUE VOCÊ GOSTA

Pode parecer um pouco óbvio, mas de nada adianta você iniciar uma leitura de um gênero ou estilo do qual não se identifica. Porquê ler livros com grandes histórias sobrenaturais, se, na verdade, o que lhe interessa são os enredos mais simples? Ou vice-versa?
Então, as vezes é necessário deixar um pouco de lado as indicações de outros leitores e ouvir a sua voz e os seus gostos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário