12 outubro 2015

[TOP 5] Livros que toda criança deve ler

E aí, galera? Hoje é 12 de outubro, e nessa data comemoramos o dia das crianças. Em homenagem a essa data tão especial, fiz uma seleção que conta com 5 livros destinados ao público infantil.
Alguns desse livros são propriamente infantis, já outros tem uma história mais desenvolvida e servem para todas as idades, mas escolhi incluí-los na minha lista, pois toda e qualquer criança deve conhecer esses livros. Vamos conferir a lista!



5° - DIÁRIO DE UM BANANA



O livro conta a história de Greg, um garoto que registra em um caderno todas as suas aventuras na escola. O livro nos faz dar boas risadas e além do mais, as páginas são recheadas com algumas ilustrações. Uma boa edição e pra quem curte esse tipo de literatura, um bom livro!



4° - O MÁGICO DE OZ

A história é sobre Dorothy e suas aventuras na terra do Oz. Trata-se de uma narrativa com direito a tudo o que você possa imaginar, desde bruxas e fadas, até homem de lata e mágico.


3° - EXTRAORDINÁRIO

Esse livro não é de todo infantil, mas se existe um livro que qualquer criança deveria ler é esse! Além de uma linguagem completamente simples, a história nos traz uma lição. Depois de ler Extraordinário, você nunca mais será o mesmo.


2° - ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Cheio de diálogos, imagens e personagens fantásticos, Alice no país das maravilhas pode surpreender muito aqueles que acham que é um livro de "criancinha".



1° - O PEQUENO PRÍNCIPE

Um dos livros mais traduzidos do mundo, esse talvez tenha sido o grande responsável por quebrar a barreira entre literatura infantil e adulta, já que todos, de qualquer idade, que tenham lido esse livro, se encantaram de maneira impressionante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário