01 novembro 2015

Ed Sheeran e Colleen Hoover no Book Music #1


Oi, gente! A partir de novembro, o blog está com um novidade super legal; é o desafio "Book Music".

Esse desafio é simples. Consiste em relacionar uma música a um livro, usando todas as características possíveis de cada um. Vale tudo! Todo estilo de livro, assim também como todo gênero musical.
Agora, vai acontecer o 1° desafio Book Music pra vocês entenderem melhor como funciona tudo. O.k.? O.k.

E os primeiros escolhidos foram o livro O lado feio do amor da Colleen Hoover e a música Give me love do Ed Sheeran. Então, é hora de saber o que esses dois tem a ver... Vamos lá!





______________________________

Give me love like her
'Cause lately I've been waking up alone
Pain splattered teardrops on my shirt
Told you I'd let them go

Me dê amor, como ela
Porque, ultimamente, eu tenho acordado sozinho
A dor espalhou lágrimas na minha camisa
Disse a você que os deixaria ir.

O Ed Sheeran já começa a música descrevendo a situação amorosa do Miles. "Me dê amor, como ela" é o grande desejo dele, que  Tate o ame tanto quanto a Rachel amou.
"Porque, ultimamente, eu tenho acordado sozinho" representa os seis anos que o Miles passou sem se envolver com ninguém depois da tragédia que marcou sua vida.
E, "A dor espalhou lágrimas na minha camisa" refere-se ao sofrimento pelo qual Miles vem passando desde o acidente que aconteceu com ele, Rachel e seu filho.

___________________________

And I'll fight my corner
Maybe tonight I'll call ya
After my blood turns into alcohol
No I just wanna hold ya

E eu vou lutar contra o meu canto,
Talvez hoje à noite eu vou chamar-te,
Depois que o meu sangue se transformar em álcool
Não, eu só quero te segurar


Nessa segunda estrofe, já podemos ver detalhes do relacionamento entre Miles e Tate. "Talvez hoje a noite eu vou chamar-te" refere-se a todas as vezes em que Tate sofreu angustiada por não saber se naquele dia, veria Miles ou não.
Ah, "Depois que o meu sangue se transformar em álcool" também me lembrou o primeiro encontro entre os dois, no qual Tate encontra Miles bêbado no apartamento de Corbin.

_____________________________

Give a little time to me, we'll burn this out
We'll play hide and seek, to turn this around
All I want is the taste that your lips allow

Dê um pouco de tempo para mim, vamos queimar isso,
Vamos brincar de esconde-esconde, para virar esse jogo,
Tudo que eu quero é o gosto que permitem seus lábios,


"Dê um pouco de tempo para mim". Tempo. Isso era tudo o que o Miles acreditou que fosse capaz de curar seu coração magoado.

____________________________

My my, my my oh give me love
My my, my my oh give me love
My my, my my give me love
Give me love like never before
'Cause lately I've been craving more
And it's been a while but I still feel the same
Maybe I should let you go

Minha nossa, minha nossa, oh me dê amor,
Minha nossa, minha nossa, oh me dê amor,
Minha nossa, minha nossa, dê-me me amor
Dê-me amor como nunca antes,
Porque, ultimamente, eu tenho desejado mais
E faz algum tempo, mas eu ainda sinto o mesmo
Talvez eu deveria deixar você ir


"Dê-me amor como nunca antes" é tudo o que o Miles precisa da Tate, pois só assim poderá se livrar das tormentas do passado.
"Talvez eu deveria deixar você ir" é o que sempre passa na cabeça do Miles. Será que essa relação baseada unicamente no sexo não vai a machucar? Não seria melhor acabar com tudo de uma vez e evitar um sofrimento maior?

___________________________

Então, gente, é isso!
Espero que tenham gostado. Com o passar do tempo, vou desafiar outros blogs literários para propagar o Book Music, e você, que gostou do desafio, sinta-se convidado a fazê-lo!
Beijos, e até...

6 comentários:

  1. Oiii, adorei o desafio!! Farei o post com certeza!!
    Vim responder aqui porque não sei o motivo que não tenho a opção de te responder la onde comentou, aff!!
    Vou pensar em uma música e livro!! Obrigada!!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, estou aguardando!
      Não esqueça de me avisar quando fizer, O.K.?

      Excluir
  2. Oi, muito interessante o desafio. Vou tentar fazer, vamos ver. kkk
    Um abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/10/proibido-impossivel-sair-ileso-da.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou te aguardando no desafio.
      Mesma coisa, não esqueça de me avisar quando fizer.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!
    Obrigada pela indicação, amei a ideia! Irei fazer assim que tiver um tempo a mais ♥
    Beijos,
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir