27 novembro 2015

[RESENHA] Muito mais que 5inco minutos - Kéfera Buchmann

Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.





Leve e descontraído, o primeiro livro da Kéfera provavelmente vai te arrancar boas risadas.

Em Muito Mais Que Cinco ou 5inco, se preferir Minutos, iremos conhecer tudo (ou quase tudo) da vida de uma das maiores Youtubers brasileiras da atualidade. Kéfera conta suas experiências de vida
de uma maneira super bem humorada, mas também enche as páginas com críticas à sociedade e aos padrões de beleza impostos por ela. Durante praticamente toda a infância, Kéh (só pros íntimos, bj) foi uma menina "diferente" de todas as outras. Digamos que ela estava uns quilinhos acima das outras garotas de sua escola, e como consequência disso, era vítima constante de bullying. Enfim, não vou fazer mais grandes revelações sobre a história.

"A vida é tipo um jogo de videogame, só que não dá para sair pulando montanhas por aí. Se morrer uma vez, já era. Não tem botão reset."

Você deve estar se perguntando: "Mas eu já sei tudo sobre a Kéfera, certo?" Errado! Eu, assim como outras 6 milhões que acompanham o 5inco Minutos pensamos assim, mas a Kéfera provou que tem muita coisa que ela ainda não revelou em vídeo. O livro está aí pra isso. Pra conhecermos o outro lado da pessoa. Kéfera nos revela entre essas páginas e capítulos que não foi tão fácil chegar aonde ela está hoje.



O livro foi praticamente inteiro baseado em "Eu aprendi com os meus erros." Intercalado com os acertos e tropeços da vida de Kéfera, a Youtuber também nos dá conselhos amorosos, sobre amizade, enfim, sobre a vida!

Eu, particularmente, li o livro como se estivesse assistindo um vídeo do canal da Kéfera (até a voz dela eu imaginei algumas vezes, heuheuheuheuheu), e te recomendo que faça isso também. Muito se comentou sobre esse livro logo que ele foi lançado, as críticas foram inúmeras. De fato não é uma grande história, mas a própria Kéfera fala isso no começo, então já te indico a ir sem muitas expectativas. Porém, se você, assim como eu, curte o trabalho da garota vai gostar do livro (pelo menos eu acho). Se você, por outro lado, é um daqueles haters que está sempre criticando o trabalho das outras pessoas, nem perca o seu tempo lendo esse livro!

Quero deixar algumas impressões sobre a edição: apesar de não ter o livro físico, deu pra perceber como a edição está boa. O livro é cheio de fotos da Kéfera e uma da sua cadela, que foram tiradas exclusivamente para a história.

CAPA 8
HISTÓRIA E ENREDO 6
PERSONAGENS 7
DESFECHO -
4/5


NOTA NO SKOOB: 4.0

TÍTULO: MUITO MAIS QUE 5INCO MINUTOS
EDITORA: PARALELA
PÁGINAS: 144
ANO: 2015
GÊNERO: BIOGRAFIA 

AUTORA:

Kéfera Buchmann

2 comentários:

  1. Não tenho muita vontade de ler livros assim, mas que legal que curtiu! :D

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só valem a pena, caso tu curta o trabalho da pessoa e acompanhe ela na carreira. Se não for assim, nem recomendo!
      Beijos :)

      Excluir